Previous
Next

Fotos que envelheceram mal e craques da semana

17/06/2022

Na semana passada anunciei que passaria a ter dois novos quadros aqui no site. “Fotos que envelheceram mal” – que dispensa explicação e “craque da semana”, que é a foto de quem fez boa movimentação no cenário político.

Na estreia dos novos quadros, o assunto é o principal fato político da nossa região nesta semana que está terminando: o retorno ao cargo do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP) após 13 meses afastado.

Fotos que envelheceram mal

Na sessão “fotos que envelheceram mal”, Gustavo Cancellier e Jair Nandi (PSD), seu vice, quando assumiram o mandato após a vitória em 2020.

A foto envelheceu mal pois a relação entre a ex-dupla não é das melhores. Foram de chapa vencedora a adversários políticos em questão de dois anos.

Jair Nandi permaneceu à frente da prefeitura de Urussanga pouco mais de um ano e encerrou seu mandato interino nesta semana. Cancellier e outros servidores foram afastados em maio do ano passado após a operação Benedeta, deflagrada pela PF, que investiga supostos desvios de recurso público.

Craques da semana

Na sessão “craques da semana”, os advogados Luis Irapuan Campelo Bessa Neto e Walter José Faiad de Moura, que são parte da equipe jurídica responsável pelo retorno de Cancellier ao cargo. A defesa do prefeito usou a tese de que o inquérito já havia sido encerrado e não havia motivo para continuar o afastamento. A decisão favorável foi do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Walter-Jose-Faiad-de-Moura
Dr. Walter Jose Faiad de Moura
Dr. Luis Irapuan Campelo Bessa Neto
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades no seu e-mail