Filiação de Cleiton Salvaro; Julia, presente; do nada, um flerte entre Moisés e Salvaro

10/12/2021

A semana está acabando mas ainda dá tempo para as últimas novidades no mundo da política. Na noite desta quinta-feira (9), aconteceu o encontro do PL, propagandeado pelos apoiadores do pré-candidato a deputado estadual, Márcio Búrigo, num evento realizado na Associação Nova Belluno, em Siderópolis. A anunciada presença do empresário Henrique Salvaro, apoiador da candidatura de Búrigo, não ocorreu. Alegando indisposição, Henrique Salvaro enviou representantes e também uma mensagem em áudio, reproduzida aos peelistas presentes.

O encontro contou com a presença do senador Jorginho Mello que comemorou a chegada do ex-deputado estadual, Cleiton Salvaro que aproveitou a ocasião para assinar sua filiação. Cleiton é um dos nomes cotados para serem suplentes para a vaga de senador.

A pré-candidata Julia Zanatta não esteve presente e demonstrou insatisfação com a realização do encontro. No início da semana chegou a divulgar uma nota em que dizia que o encontro não tinha ligação com a executiva municipal e que tratava-se de um ato isolado de filiação do agora colega de partido, Cleiton Salvaro.

Júlia não gostou do encontro. Jorginho e Márcio não gostaram que ela não gostou. Estrategicamente não é a melhor hora para o surgimento de uma rusga entre o trio, já que vinham em boa sintonia e trabalhando cada qual pelo seu projeto. Julia a federal, Márcio a estadual.

Júlia, presente

Não é porque não foi, que Júlia não esteve presente. Kenedy Laurindo, presidente do PL Jovem de Forquilhinha, esteve presente no encontro e fez questão de entregar ao senador Jorginho Mello uma camiseta com a estampa de Júlia Zanatta, em apoio à sua candidatura. Mello posou com a camiseta e também gravou um vídeo agradecendo a presença e mandou um abraço para a sua pré-candidata.

Um lance ou um romance?

Nesta sexta (10) o governador Carlos Moisés da Silva anunciou a autorização para o edital de licitação da última etapa das obras do contorno viário em Criciúma. O anúncio dizia o seguinte:

“Atenção, Criciúma! Hoje sai o edital de licitação para a quarta etapa do Anel de Contorno Viário. Obra importantíssima para a cidade. Investimento previsto de aproximadamente R$ 20 milhões. @ClesioSalvaro”.

O anúncio é uma boa notícia para Criciúma mas o que chamou atenção foi a interação e a troca de discretas gentilezas entre o governador e o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) nas redes sociais, após o anúncio. É que o PSDB também tem flertado com a possibilidade de filiar Carlos Moisés em seu partido e a interação quase que de surpresa hoje entre os chefes dos executivos municipal e estadual, ao anunciar a autorização de licitação, deixou no ar um tom de troca de olhares. O PSDB tem reunião em Florianópolis na próxima segunda (13) e o assunto da filiação de Moisés estará na ordem do dia. Com os acenos frequentes entre o governador e o MDB e, agora, esse match com o prefeito de Criciúma, pode significar que uma nova versão de uma tríplice aliança está nascendo. PSD, PSDB e MDB juntos? A dúvida é se essa movimentação foi só um lance ou poderá virar um romance.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail