A presidente do Siserp (Sindicato dos servidores públicos municipais de Criciúma), Jucélia Vargas não está mais no PDT. A militante pediu a desfiliação do partido e já encaminhou sua filiação ao PT. A informação foi confirmada agora há pouco pela própria Jucélia em conversa com o site.
Maga: a Sra. saiu do PDT? Pretende se filiar a outro partido?
Jucélia: sim eu saí. Fiz minha filiação no PT mas não sei se já está consolidada, a gente tá fazendo umas análises.
Maga: de onde veio o convite?
Jucélia: há muito tempo tem o convite, por militar, por estar sempre perto de algumas pessoas. Mas eu já fui muito ligada ao PMDB, já participei do PMDB Mulher durante muito tempo, fui filiada ao PCdoB, depois fui pro PDT e no PT eu nunca tinha sido filiada e agora veio o convite. É um ano importante pra nós, ano de eleições.
Maga: a Sra. será candidata nessa eleição?
Jucélia: não se sabe.
Maga: mas você está à disposição?
Jucélia: estou à disposição
Maga: o que te motivou a sair do PDT?
Jucélia: eu acompanhei muito a história do presidente Lula, de tudo que aconteceu, a forma como aconteceu, inclusive participei da vigília Lula Livre (em Curitiba). Agora o PDT tem um candidato que é o Ciro Gomes que eu respeito muito e admiro, mas eu não me sentia inteira dentro do partido. Eu tenho que estar nos lugares 100%. Não achei íntegro da minha parte ter uma ligação tão profunda com a história do Lula, agora ele sendo candidato eu não me sentia à vontade pra estar 100% na campanha do Ciro (Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT), então eu achei que seria mais honesto da minha parte fazer a minha desfiliação.