Paulo Afonso Vieira, nome histórico do partido e servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, colocou o nome para disputar a vaga ao Senado Federal durante a convenção do MDB de Santa Catarina. Será no dia 23, das 9h às 15h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
O ex-governador e ex-deputado federal, decidiu disputar a vaga para trabalhar na defesa das bandeiras que a sigla defende, entre elas, saúde, educação, diversidade e reforma tributária. “Inscrevi-me como pré-candidato a senador porque desejo resgatar e reforçar bandeiras históricas do MDB, que nos fizeram fortes e vitoriosos”, destacou Paulo Afonso Vieira.
Além do ex-governador, estão inscritos para concorrer a vaga ao Senado Federal durante a convenção, o deputado federal Celso Maldaner e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça.
Cadáver insepulto
Em janeiro deste ano, em entrevista ao site, Paulo Afonso fez questão de deixar clara a sua posição em relação ao então pré-candidato ao governo pelo seu partido, Antídio Lunelli e chamou as prévias (que não aconteceram) de cadáver insepulto.