O Secretário-Chefe da Casa Civil, Eron Giordani, vai deixar o governo no dia 31 de março. Segundo nota que enviou à imprensa, o secretário deve mesmo ser candidato nas eleições deste ano. Giordani destacou que sua candidatura conta com o apoio do governador.
Em agosto do ano passado, quando esteve em Criciúma acompanhando agenda do governador, Eron negou que tivesse a intenção de ser candidato. Leia aqui:
Leia a nota desta sexta-feira:
NOTA À IMPRENSA
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, em reunião com o governador Carlos Moisés, oficializei o desejo de me desligar da Secretaria da Casa Civil de Santa Catarina, com vistas a participar das eleições de outubro próximo.
Minha participação no pleito, que recebeu o apoio do governador, é um processo que ainda está em avaliação. Contudo, a legislação exige a desincompatibilização para que os pré-candidatos estejam aptos a concorrer a cargos no Legislativo e Executivo.
O meu desligamento da Casa Civil se dará em 31 de março, mesma data em que os demais pré-candidatos do Colegiado do Governo deixarão seus cargos.
Eron Giordani