Frente de esquerda, Boeira bom de eleição, Jorginho Mello deu bolo; Douglas Mattos indica Angela Albino,

17/05/2022

Frente de Esquerda

Dário Berger (PSB), Décio Lima (PT), Jorge Boeira (PDT), Manoel Dias (PDT), Afrânio Boppré (PSOL), Claudio Vignatti (PSB), Douglas Mattos (PCdoB) entre outras lideranças dos partidos que compõem a Frente de Esquerda em Santa Catarina estiveram reunidos ontem em Florianópolis. Oficialmente, a informação é a de que até dia 31 de maio vai ocorrer a definição de quem será o quê na chapa que vai disputar as eleições deste ano.

Uma típica reunião política reunião lideranças da Frente de Esquerda que segue articulando para saber quem será quem na composição majoritária.

Douglas Mattos indica Angela Albino

O presidente estadual do PCdoB, partido que compõe a frente de esquerda aproveitou a reunião para lançar a ex-deputada estadual, Angela Albino para compor a chapa majoritária. Questionada se seria para ser vice, a fonte limitou-se a dizer: “em off, sim, vice”.

Boieira campeão

Em entrevista que concedeu ao site, Jorge Boeira destacou que na frente de esquerda as decisões são tomadas de modo horizontal e não vertical. Ele quis dizer que as decisões serão tomadas em conjunto em vez de serem impostas. Lembrou, com sorriso discreto, que é “bom em vencer eleição perdida”. A entrevista completa será publicada nesta quarta, dia 18.

Jorginho deu bolo

O pré-candidato a governador, Jorginho Mello (PL), não conseguiu chegar a tempo para participar do programa Jornal da Manhã que vai ao ar todos os dias na Jovem Pan News Criciúma. A entrevista estava confirmada para a manhã gelada desta terça-feira (17) mas não ocorreu. Como não foi possível fazer as perguntas que havíamos preparado, acompanhamos a entrevista concedida aos colegas João Paulo Messer (Rádio Eldorado) e Anderson de Jesus (Rádio Massa).

Quanto mais foice, mais roçado

Para o jornalista Anderson de Jesus, Jorginho Mello disse que a convivência entre os pré-candidatos do partido é harmônica. “Quanto mais foice, mais roçado. Todos os votos que um candidato faz, soma pro outro. Cada um pode ser candidato. Essa questão de alguma disputa, é natural. Cada um procura o seu espaço, mas a convivência é muito respeitosa.

“Vamos eleger 10 estaduais e quatro federais”

No programa João Paulo Messer, Jorginho Mello profetizou uma bancada quase “emedebística” para o seu PL. Empolgado com a pré-campanha, Mello disse: “nós vamos eleger 10 deputados estaduais e quatro federais para continuar ajudando o Brasil”.

“Errou, errou feio, vai se arrepender muito”

Messer perguntou a Jorginho Mello o motivo pelo qual Márcio Búrigo (atualmente no União) saiu do PL. Mello disse “a gente não acerta tudo e ele errou em ter saído do partido. Errou, errou feio e vai se arrepender muito. A vida é feita de escolhas, deseja sucesso ao Márcio Búrigo mas, politicamente, fez um erro que complica sua eleição.

“Tá faltando o vice”

Questionado sobre quem será seu vice, Mello disse que “cada partido tem projeto e tem que respeitar isso. As conversas começam a afunilar. O limite é 5 de agosto. Até lá não tem conversa que não possa ser feita”.

O Silvio Santos tá diferente, né?

Em entrevista à jornalista Karina Manarin, Jorginho Mello chamou o governador Carlos Moisés de Silvio Santos. “Ele distribui dinheiro, quem quer dinheiro, quem quer dinheiro?”, alfinetou.

Na tarde desta terça, foi sua vez de fazer repasse de verba à Criciúma que precisa e agradece, obrigada!

Jorginho Mello visita Clésio Salvaro e destina 1 milhão para Criciúma.

Nas entrevistas, Jorginho faz questão de ressaltar que as divergências e busca por espaço dos pré-candidatos é algo natural. Mas não é bem isso que pessoas ligadas ao partido têm relatado. O encontro do PL, em Araranguá, na última semana, não contou com a presença do deputado federal Daniel Freitas. No almoço que aconteceu segunda-feira em Criciúma, quem não esteve presente foi a pré-candidata Júlia Zanatta. Pode ter sido só uma coincidência de choque de agenda. E também pode ter sido uma tentativa de evitar climão entre dois pré-candidatos que, teoricamente, disputam a mesma vaga.

Tréplica

Uma pessoa próxima do Governador Carlos Moisés respondeu: se o Governador é conhecido como Silvio Santos, Jorginho é famoso no PT por ser puxa-saco da Dilma.

Sim, nobre leitor: a campanha já começou e promete ser bem animada.

Por falar em Júlia

A pré-candidata a deputada federal, Julia Zanatta (PL) publicou, ontem, um vídeo em suas redes sociais convidando os “políticos da região para irem conhecer a realidade do Santa Catarina e ajudar o hospital”. Há dois meses, Zanatta visitou o local e alertou para a falta de leitos.

Romaria por vagas de uti neonatal

O principal assunto do fim de semana foi a falta de vagas em uti neonatal pelo SUS em todo o estado. Com a chegada do frio, as doenças respiratórias têm aumentado o número de atendimento de crianças com sintomas leves ou graves. Em Santa Catarina, houve exponencial aumento de casos de bronquiolite, fato que levou ao aumento de busca por vagas de uti neonatal. O Governo do Estado apressou-se em divulgar nota onde afirma:

O aumento na procura por atendimento pediátrico tem mobilizado as equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nesta segunda-feira, 16, uma reunião determinou diversas frentes de trabalho buscando, principalmente, ampliação da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São elas: ações preventivas para as doenças respiratórias sazonais – responsáveis pela maioria dos atendimentos – e o mapeamento e aquisição de leitos. 

Em paralelo à ação de mapeamento que busca ampliar a rede, o Estado vem garantindo o atendimento a todos os catarinenses, seja por meio de compra de leitos na rede privada, seja por transferência para outras unidades de federação quando identificada a necessidade e viabilidade.

Rodrigo Minotto também cobrou

O deputado estadul Rodrigo Minotto enviou via whatsapp a informação de que desde abril de 2020 vem solicitando leito de uti pediátrico e neonatal. “Vou me empenhar nessa semana para que o Secretário de Saúde vá ao sul para resolver essa situação”, pontuou.

Ozonioterapia para pacientes com fibromialgia

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma, desta terça (16), todos os vereadores em exercício – Roseli De Lucca (PSDB), Toninho da Imbralit (PSDB), Toninho da Figueira (PSDB), Dailto Feuser (PSDB), Geovana Zanette (PSDB), Giovana Mondardo (PCdoB), Paulo Ferrarezi (MDB), Juarez de Jesus (PSD), Júlio Kaminski (PP), Manoel Rozeng (PP), Márcio Darós (PSDB), Miguel Pierini (PP), Obadias Benones (Avante), Willian Pacheco (PSD), Zairo Casagrande (PDT) e Paulo da Farmácia (União) – fizeram um alerta ao Poder Executivo sobre a necessidade de aquisição dos equipamentos necessários para a oferta da ozonioterapia aos munícipes, sobretudo àqueles diagnosticados com fibromialgia.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail