Previous
Next

E agora, Décio? PCdoB declara apoio ao candidato do PT mas pede que a vice seja uma mulher

20/06/2022

Na semana que pode ser decisiva para os encaminhamentos da Frente de Esquerda em Santa Catarina, o presidente estadual do PCdoB, o advogado criciumense Douglas Mattos, emitiu nota fazendo uma espécie de “sanduíche” de apoio. Primeiro, declarou apoio ao petista Décio Lima para ser o nome da Frente como candidato a governador. Depois, relembrou de modo sutil que seu partido está disposto a trabalhar para manter a unidade entre os partidos de esquerda, e não fazer nenhum movimento para causar ruído. E, por fim, solicitou que a vaga de vice na composição majoritária seja preenchida por uma mulher, no caso, a ex-deputada federal, Angela Albino. Em maio deste ano, Mattos já havia sinalizado que gostaria de ter Angela na chapa. E agora, Décio?

Confira a nota do presidente estadual:

NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL EM SC

  1. A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina, reunida nesta data, aprovou a indicação do ex-deputado federal Décio Lima, do Partido dos Trabalhadores, como pré- candidato a Governador do Estado.
  2. O PCdoB reafirma a importância e seu compromisso em manter a unidade dos nove Partidos, os quais compõem a Frente Democrática de Santa Catarina, trabalhando para ampliá-la até as convenções partidárias.
  3. Avaliando o momento decisivo do País, o PCdoB aponta para a necessidade de que uma mulher integre a chapa majoritária da Frente Democrática e, para isso, reafirma a indicação da ex-deputada federal e estadual Angela Albino, mulher experimentada, combativa e, profundamente, ligada às lutas sociais.

Santa Catarina, 18 de junho de 2022.

Douglas Sebastião Espíndula Mattos
Presidente Estadual do PCdoB

Reunião de representantes da frente de esquerda, protagonizada em sua maioria por homens. Douglas Mattos, presente na reunião, quer que as mulheres tenham mais espaço. E agora, Décio? Foto: arquivo.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades no seu e-mail