Na semana que pode ser decisiva para os encaminhamentos da Frente de Esquerda em Santa Catarina, o presidente estadual do PCdoB, o advogado criciumense Douglas Mattos, emitiu nota fazendo uma espécie de “sanduíche” de apoio. Primeiro, declarou apoio ao petista Décio Lima para ser o nome da Frente como candidato a governador. Depois, relembrou de modo sutil que seu partido está disposto a trabalhar para manter a unidade entre os partidos de esquerda, e não fazer nenhum movimento para causar ruído. E, por fim, solicitou que a vaga de vice na composição majoritária seja preenchida por uma mulher, no caso, a ex-deputada federal, Angela Albino. Em maio deste ano, Mattos já havia sinalizado que gostaria de ter Angela na chapa. E agora, Décio?
Confira a nota do presidente estadual:
NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL EM SC
- A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina, reunida nesta data, aprovou a indicação do ex-deputado federal Décio Lima, do Partido dos Trabalhadores, como pré- candidato a Governador do Estado.
- O PCdoB reafirma a importância e seu compromisso em manter a unidade dos nove Partidos, os quais compõem a Frente Democrática de Santa Catarina, trabalhando para ampliá-la até as convenções partidárias.
- Avaliando o momento decisivo do País, o PCdoB aponta para a necessidade de que uma mulher integre a chapa majoritária da Frente Democrática e, para isso, reafirma a indicação da ex-deputada federal e estadual Angela Albino, mulher experimentada, combativa e, profundamente, ligada às lutas sociais.
Santa Catarina, 18 de junho de 2022.
Douglas Sebastião Espíndula Mattos
Presidente Estadual do PCdoB