Daniela e a Lamborghini

27/04/2021
Foto: Ricardo Wolffenbuttel

Uma coisa que a política ensina rapidinho é que não basta trabalhar. Precisa parecer que está trabalhando.

Nessa leva de novos eleitos, com ou sem onda, essa lição – a de trabalhar e parecer que está trabalhando – todo mundo aprendeu.

É o famoso por o ovo e sair cantando. (O que é bem justo, afinal).

Antigamente, pôr o ovo até que não era tão difícil mas, “sair cantando”, era. Os políticos dependiam muito dos espaços na mídia tradicional para divulgar suas pretensas ações. E esses espaços dependiam também de uma boa relação entre eles e os seus “contatos” nas rádios tv´s e jornais.

Agora, (agora que eu digo é desde o início dos anos 2000), a internet permite que os nobres representantes do povo sejam seus próprios canais de comunicação.

A internet lhes permite divulgar tudo o que fazem. Mas tudo mesmo. Desde um storie que só interessa a eles mesmos e aos adversários, até fotos em incontáveis reuniões, sempre com aquele ar de foto natural, com os braços mexendo, sem olhar pra câmera. Nessa sede de parecer que está trabalhando, muitas vezes o político pode acabar incluindo em sua agenda do dia, compromissos um tanto duvidosos.

Como foi o caso da governadora interina, Daniela Reinehr, que recebeu a visita de Jorge Antonio Fernandez Garcia, que se apresentou como CEO da Lamborghini, a fabricante italiana de carros de luxo e que, supostamente, teria interesse em instalar uma fábrica de carros elétricos da marca, em Santa Catarina.

Claro, que, para quem pode desocupar a cadeira mais disputada do estado daqui a duas semanas, mostrar serviço é parte importante do jogo.

Imagina estar no cargo há tão pouco tempo e ser a cicerone de um investimento desse porte? Afinal, Lamborghini é “andar de cima”, como diriam os colunistas sociais.

Para quem ainda não conseguiu fazer muita coisa além de renomear secretários, Daniela precisa ficar atenta a quem recebe em agendas oficiais.

Mas não é de hoje que a vontade de trazer investimentos de fabricantes de carros elétricos para o Brasil, anima o enredo bolsonarista.

Em fevereiro de 2020, o deputado estadual Daniel Freitas (PSL), viajou aos EUA, na comitiva do Presidente Jair Bolsonaro, em visita à Tesla, também fabricante de carros elétricos. À época, o parlamentar dizia acreditar que a empresa implantaria uma filial aqui, justo no sul de Santa Catarina.

Até agora a Tesla não veio.

Como certamente a Lamborghini também não virá.

Pelo menos, não a Lamborghini do Sr. Jorge Antonio Fernandez Garcia, um Forrest Gump mexicano, cheio de história pra contar.

 Saiba mais sobre esse trelelê todo, aqui:

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/07/veja-a-estranha-historia-do-mexicano-que-quer-fazer-lamborghini-no-paraguai.htm

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail