Criciúma preparando sua legislação para receber o 5G

20/01/2022

O vereador Nícola Martins (PSDB) convidou oficialmente a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para apresentar a tecnologia 5G em audiência pública da Câmara de Vereadores de Criciúma no mês de fevereiro. O convite foi feito ao vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Ramos, que prontamente aceitou e colocou a entidade à disposição. “Vamos convidar a sociedade civil e empresários para participarem da audiência para entendermos tecnicamente a tecnologia. Uma apresentação técnica”, destacou Nícola.

A partir da apresentação, será protocolado projeto de lei adequando a legislação local para receber os investimentos nos próximos anos. “O prefeito Salvaro apoiou a realização da audiência e nas próximas semanas convidarei todos os prefeitos da AMREC e vereadores de todos os municípios, além do comitê para instalação do Centro de Inovação e aqueles que atuam na área em nossa cidade e região. É importante que a legislação seja uniforme em todos os municípios para que sejamos atrativos para investimentos na área de tecnologia”, completou o vereador.

Para os próximos anos, estão previstos fortes investimentos na instalação das antenas de 5G em todo o Brasil. “As empresas irão se instalar onde o ambiente estiver adequado e onde o Poder Público não atrapalhe e dê condições de ampliação da rede”, concluiu Nícola.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail