O MDB tem ocupado seu espaço, não só nos 295 municípios catarinenses onde está presente através de seus diretórios mas, também, na imprensa. Desde que foi anunciada a primeira data das prévias do partido, isso lá no começo deste ano, o MDB não saiu dos principais assuntos políticos de Santa Catarina. Neste sábado, o partido realiza suas convenções em quase 100 municípios catarinenses e Tubarão é uma dessas cidades. No encontro na cidade azul, teve novidade. O vereador de Braço do Norte, Michel Sombrio, saiu da reunião anunciado como pré-candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem, pelo MDB. Segundo Sombrio, as conversas sobre o assunto tiveram início no fim do ano passado e ele só se aceitaria disputar as eleições se Tubarão não colocasse nenhum outro pré-candidato.
Até o momento, já são três nomes à disposição do partido. É que além de Sombrio, estão no jogo os os postulantes ao cargo em Brasília, deputada estadual Ada Deluca e o deputado estadual licenciado e atual Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. “Eu vou fazer meu papel, tem esse espaço pra ser preenchido”, disparou o agora pré-candidato a deputado federal do MDB.
Michel Sombrio é natural de Braço do Norte, tem 40 anos e quer ser a opção do partido para abraçar a fatia de eleitores que buscam a renovação na política.