Conscientização sobre esmolas é tema de reunião da CDL com os vereadores em Tubarão

14/07/2021

Assuntos de grande relevância para o comércio de Tubarão e para o desenvolvimento da cidade como um todo voltaram a ser discutidos nesta quarta-feira (14) na Câmara de Dirigentes Lojistas. Um dos assuntos de destaque no segundo “Almoço de Ideias com os Vereadores” foi a adequação da lei municipal que prevê a realização de uma campanha para alertar sobre as consequências das esmolas no agravamento de problemas sociais.


A quantidade de pedintes nos semáforos da cidade têm crescido significativamente nos últimos meses, o que motivou a diretoria da CDL a incluir o tema na pauta do encontro com os vereadores Estêner Soratto da Silva Júnior (PL), Gelson Bento (Progressistas), José Luiz Tancredo (MDB) e Luciane Tokarski (Republicanos). “Tubarão é um povo muito acolhedor, mas muita dessa ajuda acaba se transformando em drogas, infelizmente. Precisamos conscientizar a população sobre isso, para que as pessoas em situação de vulnerabilidade busquem os serviços de acolhimento do município e possam melhorar suas vidas”, explica o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.
Os legisladores presentes concordaram que o assunto merece atenção. “Essa questão da esmola é algo muito sério. Todos queremos uma cidade bonita, ao mesmo tempo que buscamos ajudar o próximo”, analisa Luciane. “Faltam em Tubarão políticas públicas de assistência social, colocar alguém técnico para trabalhar, criar campanhas”, acrescenta José Luiz.

Também ganharam destaque na reunião temas como a necessidade imediata de reativar o estacionamento rotativo, a atuação dos vendedores ambulantes, a iluminação de Natal e a atual realidade do legislativo municipal. “A Área Azul é importante não só para o comércio, mas para que o tubaronense tenha maior qualidade de vida. Às vezes, ele precisa acessar uma farmácia, uma clínica ou o hospital e não encontra lugar para estacionar. Estamos pleiteando para que a prefeitura lance um edital o mais rápido possível, independente do processo que se discute a justiça”, destaca Soratto.
“Foi um privilégio participar. Foram levantadas várias situações que a Câmara de Vereadores pode participar, junto com o Executivo, para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, salienta Gelson. O terceiro almoço está agendado para o dia 28 de julho, também às 11 horas. Os participantes ainda não foram definidos.

Foto: Divulgação/CDL Tubarão
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail