Cocal do Sul: segurança nas creches e escolas é tema de encontro

21/05/2021

Diretoras e secretária municipal de educação se reuniram com o prefeito e vice-prefeito para debater possíveis soluções após a tragédia em Saudades

Com o objetivo de debater sobre a segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Cocal do Sul, as diretoras e a secretária municipal de Educação Raquel Romagna Quarezemin, estiveram reunidas com o prefeito Fernando de Fáveri e vice-prefeito Érik Pereira Zeferino nesta quinta-feira (20). Além disso, o encontro reacendeu esse debate após a tragédia que ocorreu recentemente no município de Saudades, com a morte de cinco pessoas de uma instituição de ensino infantil.

Durante o encontro, foram discutidas alternativas e soluções que poderão ser implantadas na rede de ensino municipal para garantir ainda mais segurança aos alunos e profissionais da educação. “Pensando em tudo que aconteceu no município de Saudades, nos faz refletir sobre as crianças, adolescentes, educadores e famílias. Sobre pensar e promover políticas públicas que educam para a paz e como podemos realizar ações para aumentar a proteção nas escolas”, declara a secretária municipal de Educação.

O município já possui protocolos de segurança em todas as instituições de ensino, porém a preocupação neste momento é em como evitar que uma tragédia como a que aconteceu em Saudades volte a acontecer, buscando medidas de segurança para deixar os pais, alunos e professores mais tranquilos.

“Estamos realizando um estudo para uma possível implantação de vigilantes em cada escola, estamos pensando em soluções relacionadas à segurança nas instituições de ensino e sabemos que cada escola tem a sua realidade e os técnicos irão dizer qual a melhor medida de segurança para cada escola”, comenta o prefeito.

Foram elencadas prioridades a curto, médio e longo prazo, para uma maior segurança no cotidiano escolar. “As famílias estão preocupadas e através dessa conversa com a administração municipal temos uma segurança maior, não sabemos qual será a resolução, mas que bom poder ter essa conversa, fiquei muito feliz”, ressalta a diretora da Instituição de Educação Infantil Zilda Bosa, Anne Meiry da Silva.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail