Clima tenso entre liderança do PSB catarinense e ex-colega de partido, após trocas de mensagens no twitter

02/05/2022

Pré-campanha, você sabe: deixa todo mundo com os nervos à flor da pele. Prova disso foi o “princípio de incêndio” entre uma liderança do PSB de Santa Catarina e um ex-colega de partido, após uma troca de mensagens nada amistosa no twitter, na noite deste domingo (1). Tudo começou quando o presidente do PSB de Florianópolis, Homero Gomes, fez uma publicação em seu perfil criticando o governador Carlos Moisés em referência ao Plano 1000.

“Plano 1000. Sem pudor algum, governador desencadeia nova e descarada promessa de recursos públicos para prefeitos de SC. Pagamento somente a partir do novo governo soa mero detalhe e é normalizado pela imprensa. Escandaloso!”, escreveu Homero Gomes.

O Plano 1000 do Governo do Estado foi o motivo da discussão entre Gomes e Mello.

Em seguida, a publicação foi respondida pelo atual secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Imbituba, Henrique Mello, que disse:

“Governo tem pago para quem apresentar documentos e projetos, também não torço pelo atual governo, mas estão pagando vários recursos, seja através de deputados em troca de apoio político ou através direto dos prefeitos, mas tem que admitir, que estão!”

A troca de mensagens entre os dois continuou e o tom ficou mais áspero. Henrique Mello chegou a dizer que o senador Dário Berger não nomeou o colega de partido para brigar em rede social já que Homero Gomes é assessor parlamentar de Berger, lotado no escritório regional.

Segundo uma fonte, Mello expressou o sentimento de vários filiados, que estão constrangidos com as publicações feitas pelo dirigente partidário, uma vez que não condizem com o papel que se espera de um presidente de agremiação partidária que deveria buscar o diálogo e agregar lideranças, em vez de entrar em pormenores nas redes sociais. Outra situação que causa indignação é que Gomes, ex-filiado ao PT, exerce atualmente a função de assessor parlamentar de Dário Berger, que é conhecido por ter um comportamento completamente contrário à de seu assessor, primando pela conciliação e pelo bom diálogo, pontuou um dos filiados.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail