Classificados: procura-se candidato(a) a vice

03/08/2022

O prazo final para a realização das convenções partidárias é 5 de agosto. Mesmo faltando pouco tempo, alguns candidatos ainda têm problemas importantes pra resolver até o fechamento das atas. O principal deles é a falta de vice. Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) ainda articulam para escolher quem estará ao seu lado na foto no santinho e nas urnas.

Décio Lima foi definido como candidato a governador pela frente de esquerda e, apesar de ter dito que Gelson Merísio seria seu vice, uma declaração que até ele sabia que não iria acontecer, ainda não chegou a um consenso sobre quem será seu ou sua vice. Questionado sobre a falta de mulheres na chapa majoritária, Lima passou a considerar o nome de uma mulher para compor em sua chapa. Até o momento, nada definido.

Esperidião Amin foi lançado candidato pelo seu partido, mas também ainda não definiu seu vice. Se os sinais emitidos pelo PSDB se concretizarem, o vice poderá ser um dos tucanos.

Jorginho Mello, candidato ao governo pelo partido de Jair Bolsonaro, um dos primeiros a se colocar como tal, não conseguiu até o momento definir seu ou sua vice. Na semana que passou, Jorginho chegou a convidar para a vaga, a atual vice-governadora Daniela Reihner, que negou o convite. O nome de Júlia Zanatta foi ventilado também como uma possibilidade para ser vice de Jorginho, mas a pré-candidata foi enfática ao dizer em letras garrafais que essa conversa não existe.

Felizmente o prazo para as definições está acabando e, essa chatíssima novela, também.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail