Cheias na João Cechinel na mira de vereador

04/05/2021

A cena de carros boiando, casas, prédios e estabelecimentos comerciais tomados pelas águas com a ocorrência de chuvas tornaram-se comuns e desgastantes para os moradores da rua João Cechinel, no bairro Pio Corrêa em Criciúma. Munidos de um vasto documento em que constam inúmeras manchetes na imprensa e fotos, de diversas épocas, eles recorreram ao vereador Jefferson Monteiro (PSL), relatando a situação e pedindo que junto ao município fosse questionado sobre a frequência da limpeza de bueiros da via.

Além de respostas, mas com o objetivo de solução do antigo problema da comunidade, o parlamentar conseguiu aprovar na Câmara o Requerimento 293/2021, de sua autoria, no qual pede ao Executivo informações sobre a existência de projeto, em andamento, de drenagem pluvial. “É um problema de conhecimento de todos e que atinge além de moradores e comerciantes. É um pesadelo para a região Central, é uma rua com hospital, clínicas, laboratórios e que acaba afetando muitas outras regiões em dias de chuva. O que os moradores questionam é que não é só quando chove além do volume esperado, como o município costuma justificar. As cheias ocorrem independentemente deste fator”, sublinha, Monteiro.

O vereador também pede cópia, caso exista, do projeto. O requerimento foi aprovado por unanimidade, na sessão desta segunda-feira (03) no Legislativo.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail