As estratégias e ações para a implantação do Centro de Inovação da Amesc foram alinhadas, nesta quarta-feira (23) durante a reunião articulada pelo deputado Zé Milton (PP) com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, o prefeito de Araranguá, César Cesa, o presidente da Aciva, Beto Sasso, e lideranças, em Florianópolis.
O Centro de Inovação da Amesc já possui local e necessita agora do reconhecimento para ter acesso às políticas públicas de incentivo do programa “Rede de Apoio”, do governo do Estado. O secretário Buligon e o deputado Zé Milton também programaram uma visita à região para conhecer o local e firmar o termo de compromisso com o município. “Vamos atender esse pedido do deputado e de vocês. Vocês têm aqui o Zé Milton, um defensor deste projeto e que, somado as suas falas, nos mostra a importância e a necessidade de darmos celeridade para a concretização deste sonho”, falou o secretário.
Para o prefeito César Cesa, a reunião foi positiva para a concretização do projeto. “Foi um momento muito produtivo, onde apresentamos as ações do município, bem como da região, de incentivo à inovação e a necessidade de ampliar com a implantação do centro.” De acordo com o deputado Zé Milton, o centro vai trazer ainda mais desenvolvimento tecnológico para a região. “A região é composta por diversos campi universitários, como da UFSC, Unesc, Instituto Federal, universidades EAD. Com a instalação do Centro de Inovação, a região irá despontar ainda mais, por meio do fomento às startups, empreendedores e empresas de bases tecnológicas, que estarão reunidos neste ambiente de inovação propício para gerar mais produtos, serviços e ideias para o Estado”, comentou Zé Milton.
Estavam no encontro o conselheiro Josi Ostetto, os professores da UFSC, Andrea Cristina Trierweiller e Paulo Esteves, secretário municipal de Planejamento, Emerson Almeida, e o secretário executivo da SDE do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Schorcht Bracony Porto Ferreira.