Previous
Next

Carlos Moisés da Silva (Republicanos) lidera a corrida eleitoral

15/06/2022

O atual governador do estado, Carlos Moisés da Silva (Republicanos) lidera a corrida eleitoral em Santa Catarina. Pelo menos foi isso que a pesquisa contratada pela Jovem Pan News Floripa mostrou. Moisés soma 10 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, o senador Jorginho Mello (PL), na estimulada, que é quando o entrevistador apresenta os nomes para a pessoa que está sendo ouvida, escolher um deles. Neste cenário Moisés tem 25,4% e Jorginho 15,5% dos votos.

Um outro cenário, sem os pré-candidatos Espiridião Amin (PP) e Antídio Lunelli (MDB), também foi apresentado. Nele, Moisés tem 28,6% e Jorginho 17,9%.

Vale destacar que essas duas possibilidades apresentadas aos eleitores entrevistados, mostra claramente que ainda há dúvidas sobre a candidatura de Amin e de Lunelli. já que os estrategistas políticos consideram que ambos podem não estar nas urnas em outubro.

Surpreendeu, ainda, o empate técnico entre Gean Loureiro e Jorginho Mello, mostrando que no primeiro turno, ambos devem embates bastantes diretos, já que eles brigam por uma fatia de eleitores com perfil igual.

Se de um lado, Mello vem com o partido do presidente, fator que foi decisivo em 2018, do outro, Gean conta com o apoio importante de João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó e mais bolsonarista que muito bolsonarista.

Já a frente de esquerda, seja com Décio ou com Dário, segundo a pesquisa, ainda não conseguiu mobilizar o eleitor e não chega a dois dígitos.

Veja aqui todos os dados da pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas e que ouviu 1540 pessoas.

carlos-moises-lidera-pesquisa
Carlos Moisés da Silva, governador do estado. Foto: Peterson Paull.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novidades no seu e-mail