O ato de filiação do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, ao PSD

26/05/2022

O ato de filiação do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, ao PSD, em nítida sintonia com o União, partido de Gean Loureiro, serviu pra deixar muita gente, no mínimo, de cabelo em pé.

É que no meio político já ouvi dizer que Gean “não faz voto depois da ponte”, ou seja, que ele não faz voto no interior do estado. Para mudar esse cenário e garantir boa votação fora da capital, Gean aposta na vinda de João Rodrigues, prefeito de Chapecó (PSD) como seu coordenador de campanha.

Pra quem não lembra, Rodrigues ensaiou aquela pré-candidatura que tinha Clésio Salvaro de vice. Não foi como candidato, vai como coordenador da campanha do ex-prefeito de Floripa. João Rodrigues tem um perfil que é bem aceito, especialmente no meio oeste, região em que Gean ainda precisa subir nas pesquisas.

E não é só isso. Cotado para seu vice, figura o nome de Eron Giordani, ex-quase-vice de Carlos Moisés. Sim, porque esse papo de Giordani ser candidato não é de hoje. Embora ele tenha engado com veemência na primeira vez que foi questionado, isso quando ainda ocupava a função de Secretário- Chefe da Casa Civil, uma das funções mais importantes do governo, a informação era de que ele seria vice na chapa de Carlos Moisés. O tempo passou, as coisas seguiram seu curso, Eron deixou a equipe do governo e ele agora está “do outro lado”.

Se de um lado Gean Loureiro parece surfar um bom momento de sua pré-campanha, Jorginho Mello e Carlos Moisés devem estar atentos.

O nome de João Rodrigues é vinculado ao Presidente Jair Bolsonaro com quem tem boa relação. Dessa forma, vai carregar uma fatia de votos que iriam para Jorginho já que o senador que quer ser o governador do Bolsonaro ainda não convenceu alguns militantes de que é um bolsonarista de fato.

Já Eron Giordani foi quem participou da elaboração do Programa “Plano 1000”, um dos principais programas do governo Moisés, que a essa altura do campeonato, certamente está de prancheta na mão fazendo contas e pensando: “MDB, se você quiser, eu quero”.

Pelo sim, pelo não, não é hora de fazer movimento errado, já que as peças começam a ficar embalharadas, só esperando um passo em falso do adversário.

TOPAZIO-NETO-PSD
Topázio Neto, cercado de lideranças do União e do agora seu partido, PSD, fazendo o 55 (número do PSD ), mas que pode ser confundido com o 10 do Republicanos de Moisés. Foto: Maria Helena Jorn.

Por falar nisso,

Quem fez um movimento acertado em ter saído do PL foi o pré-candidato a deputado estadual Márcio Búrigo que, a convite de Loureiro, filiou-se ao União.

Búrigo vivia envolto em situações embaraçosas em antigo partido, sempre trocando cotoveladas internamente para garantir seu espaço. Depois de trocar de sigla, o criciumense vive um momento de calmaria em sua agitada pré-campanha visitando os municípios catarinenses. Nesta semana, Márcio Búrigo seguiu sua agenda pelo oeste do estado. Ao lado do vice-prefeito de Tubarão e pré-candidato a deputado federal, Caio Tokarski, recebeu o apoio de mais de 50 lideranças em Correia Pinto, entre elas, a vereadora mais votada proporcionalmente, Andreia Reis.

MARCIO-BURIGO-MAGA-STOPASSOLI-JORNALISTA-POLITICA
Márcio Búrigo em visita aos municípios do oeste do estado.
Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail