Amin com Colombo e Salvaro, Moisés recebe emedebista, Antídio insiste

19/04/2022

Se ontem Clésio Salvaro esteve com Carlos Moisés durante a agenda do governador em Nova Veneza e posou para foto em clima de descontração, hoje o prefeito de Criciúma recebeu políticos que, em tese, podem ser adversários de Moisés nas eleições desse ano. Esperidião Amin, Raimundo Colombo, Ricardo Fabris, Valmir Comin e Clésio Salvaro tomaram café juntos na prefeitura de Criciúma. O encontro amistoso serve para despertar curiosidade dos politiqueiros de plantão. E só!

Foto: Julian Pereira

Insiste

Não é mais segredo que a candidatura de Antídio Lunelli não conseguiu se viabilizar, pelo menos, por enquanto. Mesmo assim, o agora ex-prefeito de Jaraguá do Sul e algumas lideranças do MDB continuam insistindo em fazer crer que ele será candidato nas eleições deste ano. Lunelli esteve presente nesta terça-feira (19) no evento de preparação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do MDB para as eleições de outubro. O 1º Encontro Preparatório foi realizado em Florianópolis e contou com a presença de mais 50 lideranças de todas as regiões de Santa Catarina. Antídio Lunelli foi recebido como “próximo Governador de Santa Catarina”.

Das duas, uma

Ou a insistência de Antídio Lunelli – que começa a criar uma situação constrangedora entre os próprios emedebistas – vai funcionar ou essa estratégia será lembrada pode décadas dando exemplo de como a teimosia pode rachar um partido de modo nunca visto.

Mandou recado

“Se você não vai votar este ano, não venha querer reclamar ou exigir os seus direitos. Seu voto não foi computado para questionar nada.” Esse foi o recado de Ângela Mello, assessora parlamentar e suplente de vereador em Criciúma  sobre a importância de todos votarem nas eleições deste ano.

Distribuição de absorventes

A distribuição de absorventes higiênicos a estudantes para combater a pobreza menstrual em escolas da rede estadual teve início nesta segunda-feira, 18, em entrega simbólica na EEB Irineu Bornhausen, em Florianópolis. A iniciativa criada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), tem como objetivo promover o bem-estar e a saúde das estudantes e garantir a frequência escolar durante o ciclo menstrual. A SED já adquiriu 700 mil pacotes de absorventes higiênicos, que chegarão às escolas de todo o Estado nos próximos dias, e um novo processo licitatório está em andamento para assegurar as próximas entregas. A estimativa é que cerca de 64 mil catarinenses com mais de 10 anos e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal sejam contempladas. Na EEB Irineu Bornhausen, 52 estudantes receberam os produtos e terão garantia de dignidade e respeito.

Moisés recebe emedebista

O governador Carlos Moisés recebeu nesta terça-feira (19) na Casa D’Agronômica, representantes da Festa Nacional da Madeira, que ocorre na cidade de Otacílio Costa. O deputado estadual e ferrenho apoiador de Moisés, Jerry Comper (MDB), acompanhou a agenda e posou para fotos ao lado do governador.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail