“A conjuntura tem mudado e a filiação está sendo reavaliada por mim e pelo PSB”

07/02/2022

A frase que uso como título neste texto foi dita pelo ex-deputado Jorge Boeira, (quase PSB), na manhã desta segunda-feira (7), quando o questionei se já havia decidido a data de sua filiação ao partido.

O anúncio de sua desfiliação do PP, em dezembro do ano passado, e sua intenção de migrar para o PSB, foi celebrada por lideranças que integram partidos da Frente de Esquerda em Santa Catarina, composta por PT, PSB, PDT, PV, Psol, PCdoB, Rede e Sustentabilidade.

Em dezembro, Boeira chegou a participar do encontro que ocorreu em Criciúma e que reuniu representantes da Frente. Na ocasião, o presidente estadual do PCdoB, Douglas Mattos, falou sobre a chegada de Boeira à Frente de Esquerda, (e que ele prefere chamar de Frente Democrática).

“Estamos trabalhando a vinda de outras personalidades tão ou mais importantes do que Jorge Boeira, que também não concordam com os ataques à democracia e vão lutar contra a reeleição do Bolsonaro”, disparou.  “Trazer o Jorge Boeira é uma vitória absurda pra nós e ele veio muito humilde, como é o perfil dele. Ele não veio buscar nada, ele veio apoiar a nossa frente”, disse Mattos à época.

O ex-deputado ressaltou que outros partidos da frente de esquerda abriram as portas, mas, por enquanto, ficou decidido que nada está decidido e, se deu a impressão que Boeira demorou a se apresentar pro jogo, agora, parece que já até tirou o uniforme.

Deixe seu comentário:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail