41 câmaras frias são adquiridas para armazenamento de vacinas em Criciúma

19/03/2021
foto: Decom

Mais de 40 câmaras frias são adquiridas para armazenamento de vacinas em Criciúma

Novos equipamentos serão distribuídos nas unidades do município

Equipamentos mais modernos e automatizados que facilitam o trabalho da Vigilância Epidemiológica. A Prefeitura de Criciúma adquiriu mais 41 câmaras frias para integrar a rede de frios das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Ao todo, serão 47 equipamentos na rede.

“Elas têm comunicação via telefone e internet com a nossa central de rede de frios, informando qual é a temperatura de armazenamento em tempo real. Além disso, caso haja qualquer intercorrência, a câmara fria imediatamente aciona a nossa central, informando o problema e a causa para que a pessoa cadastrada tome a providência na hora para evitar perda de doses”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco.

O gerente também ressalta que os equipamentos contribuem para o armazenamento das doses da vacina contra a Covid-19. As câmaras têm capacidade de aproximadamente 350 litros e serão distribuídas para as unidades de saúde, mas também foi adquirida uma de mil litros que ficará na Vigilância Epidemiológica.

Por falar em vacina

Criciúma recebe mais 2.040 doses de vacina contra covid e vai iniciar imunização de idosos acima de 75 anos

As 2.130 doses que chegaram na última quarta-feira já estão sendo aplicadas em idosos de 78 e 79 anos e também em profissionais de saúde acima de 25 anos de idade

Criciúma recebeu mais 2.040 doses de vacina contra covid-19 e vai iniciar vacinação em idosos acima de 75 anos já nesta sexta-feira (19) e sábado (20). A informação é da Secretaria de Saúde, que planejou imunização durante esta sexta (19) e também no sábado (20).

As equipes de vacinação já estavam imunizando idosos entre 78 e 79 anos e profissionais de saúde acima de 25 anos de idade. A vacinação está sendo feita conforme cadastro no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, para idosos, e no telecovid 156, para trabalhadores da saúde.
Idosos devem aguardar agendamento

A Secretaria de Saúde alerta para que os idosos não procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sem prévio agendamento. A logística consiste no cadastramento no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e o contato dos profissionais das UBSs para marcar data, hora e local para a aplicação.

Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades no seu e-mail